A maratona de vacinação contra Covid-19 no Paço Municipal de Goiânia começou às 8h deste sábado (10), já com uma fila enorme na entrada do local desde antes do início da ação. Algumas pessoas passaram a noite e a madrugada por lá para garantir a sua dose – os primeiros da fila chegaram por volta de 20h de sexta-feira (9) ao local.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital realiza 24 horas ininterruptas de aplicação das doses dos imunizantes. Inicialmente, a campanha era para moradores de 43 anos ou mais, mas no final da manhã a idade mínima para se vacinar no local passou para 42 anos completos.

A pasta alertou que não devem ir grávidas, pessoas com comorbidades ou quem faz parte de outros grupos que eram considerados prioritários – somente o critério de faixa etária está valendo.

Caso o morador prefira agendar a aplicação da vacina, isso pode ser feito por meio do site da Prefeitura de Goiânia ou do aplicativo, que está disponível nas versões Android iOS.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi ao Paço nesta manhã e aproveitou para aplicar uma das doses em motorista que estava na fila da vacinação.

Nas imagens da fila, é possível ver até vans sendo usadas para levar moradores da capital para serem imunizados. No início do dia, havia mais de 3 km de carros no local.

Confira como deve ser a ordem da formação da fila no Paço:

  • A entrada será pela Avenida PL1, na rotatória com a Avenida do Cerrado – sentido sul-norte;
  • Os carros devem dar a volta no centro adminsitrativo;
  • No caminho, passarão por triagem e vacinação, seguindo para a saída de volta à rotatóra.
Maratona de vacinação contra Covid-19 24 horas de drive-thru — Foto: Reprodução/SMS Goiânia
Maratona de vacinação contra Covid-19 24 horas de drive-thru — Foto: Reprodução/SMS Goiânia

Goiás já registrou 695.015 contaminados pelo coronavírus e 19.657 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na sexta-feira (9).

Na capital, o número de infectados no mesmo período é de 176.996, dos quais 5.525 evoluíram para morte.

No estado, o boletim da SES indica que foram aplicadas 2.494.674 doses de vacinas contra a Covid-19. Do total, 801.775 pessoas já receberam o reforço.

Já em Goiânia, a SMS contabilizou, até quinta-feira (8), aplicação de 575.981 primeiras doses e 219.097 doses de reforço. A vacina da Janssen, que é de dose única, foi aplicada em 19.045 pessoas.

G1