Museu no TikTok? Sim, é isso mesmo! Temporariamente fechada por causa do Coronavírus, a Galleria degli Uffizi, em Florença, encontrou uma solução para continuar chamando atenção do público para a sua riquíssima galeria de obras de arte. O museu criou uma conta na rede social TikTok em que as próprias obras de arte é que “produzem” o conteúdo.

A iniciativa é no mínimo inusitada, já que une personagens históricos de obras de arte centenárias a sucessos musicais e memes contemporâneos. A conta, que já alcançou quase 30 mil seguidores, recebeu ícone de verificado e tem uma grande quantidade de visualizações e comentários dos seguidores.

No perfil do museu é possível ver, por exemplo, um vídeo criativo da aclamada Medusa de Caravaggio transformando o Coronavírus em pedra

Outro destaque entre os conteúdos é Ritorno dalla Posta di Augusto Rivalta com um hit do Drake:

A iniciativa lembra um pouco a do Getty Museum, que usou o Twitter para desafiar o público a recriar obras de arte com objetos de casa. Dois grandes exemplos de como lidar com uma crise e ao mesmo tempo tornar a arte mais acessível e contextualizada com a realidade em que vivemos.

Melhores Destinos