O Tribunal de Contas do Estado realizará sessão na segunda-feira (13/07) de julgamento das contas do primeiro ano de mandato do governador Ronaldo Caiado (DEM). A prestação de contas anual do governo de Goiás relativa ao primeiro ano de mandato de Ronaldo Caiado está a cargo da conselheira Carla Santillo, sorteada para a tarefa. O parecer do Pleno será encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem caberá o julgamento definitivo.

A abertura da sessão está prevista para as 14h com duração máxima de três horas, devendo ser finalizada até as 17h. O sistema de votação possibilita a manifestação adicional por arquivos de todos os conselheiros, além de debates na área de manifestações do plenário virtual.

Toda a documentação foi enviada pelo Estado de forma totalmente eletrônica e dentro do prazo acordado com o TCE-GO, em decorrência dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus. As contas anuais do governador abrangem a totalidade do exercício financeiro, compreendendo todos os recursos orçamentários e extraorçamentários utilizados, arrecadados, guardados, geridos ou administrados no âmbito da administração pública estadual, contemplando inclusive os demais poderes e órgãos autônomos.