A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis suspendeu todas as suas atividades administrativas e legislativas entre 13 de julho a 30 de julho. A decisão ocorre em decorrência da pandemia de coronavírus, considerando ainda decreto municipal que elevou para moderado o risco de contaminação na cidade de Anápolis.

Há ainda a confirmação de cinco casos de servidores da Câmara com Covid-19. Outros sete servidores são suspeitos de terem a doença.

A medida foi tomada partir do nº 008 da mesa diretora da Câmara e restabelece o regime de teletrabalho para os servidores, orientados por cada uma de suas chefias imediatas. Está mantida a suspensão para a realização de sessões solenes, audiências públicas, reuniões e qualquer outra aglomeração superior a oito pessoas.

A Casa divulgou que, em caso de sessão extraordinária, ela será realizada por meio virtual. Na impossibilidade de transmissão ao vivo, o Ato estabelece que as sessões sejam disponibilizadas na íntegra junto ao canal da TV Câmara no Youtube e no portal do Legislativo.