O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quinta-feira (10/06) que o Procon-Go e a Delegacia do Consumidor investigam abusos nos preços dos combustíveis em Goiás. Segundo relatório diário da Secretaria da Economia, na quarta 118 munícipios tinham postos de combustíveis vendendo o litro por mais de R$ 6.

Caiado afirmou no Twitter que irregularidades serão punidas. “O Procon-Go e a Delegacia do Consumidor já estiveram em ação. Alguns postos foram notificados por causa do preço e as distribuidoras serão notificadas a apresentar notas fiscais de compra e venda de combustível desde o início do ano. Quem abusar irá responder aos rigores da lei”, disse.

O governador salientou que a gestão estadual não vai permitir nenhuma prática abusiva. “Desde que assumi o Governo, não permiti um aumento sequer de impostos nos combustíveis. Não vamos permitir nenhuma prática de mercado abusiva que jogue essa conta nas costas do trabalhador. Por isso determinei que fosse investigado esse aumento de preços constante.”