A Justiça deferiu o pedido da defesa de Marconi Perillo (PSDB) para estender o prazo para que seja apresentada alegação final sobre o processo de caixa dois durante a campanha eleitoral do ano de 2006. O prazo que terminaria hoje, agora foi estendido para o dia 20. Esta é a ultima fase para manifestação da defesa antes da sentença do juiz.

Segundo o advogado Romero Ferraz Filho, o juiz acatou o pedido para estender o prazo levando em consideração a alegação da defesa do ex-governador Marconi Perillo de que o Ministério Público se valeu de 18 dias de prazo para apresentar a alegação final.

O processo teve origem a partir de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e envolve também o ex-governador de Goiás e atual deputado federal, Alcides Rodrigues.

Acontece que, em determinada fase do trâmite, o processo original foi desmembrado e desde então as acusações contra Marconi e Alcides correm separadas na Justiça. Alcides, por sua vez, já foi condenado a dez anos e dez meses de prisão.

Fonte: Jornal Opção