Para ele, governador Ronaldo Caiado foi na contramão das decisões tomadas pelas gestões anteriores. Com a entrega da área ao setor produtivo, parlamentar estima que economia será alavancada.

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) anunciou que o processo para a instalação de novas indústrias no Distrito Agroindustrial de Anápolis foi destravado. “A parte da burocracia está vencida”, enfatizou o parlamentar.

A área de 800 mil m² pertencente à plataforma logística multimodal de Anápolis havia sido disponibilizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no ano passado, mas alguns entraves ainda impediam que o local fosse utilizado para novos empreendimentos.

De acordo com o parlamentar, agora, ela está pronta para ser transferida à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego) e na semana que vem Ronaldo Caiado deverá comparecer a Anápolis para formalizar a assinatura da transferência.

Ao site, o parlamentar considerou esta uma grande vitória para a população anapolina que consequentemente será beneficiada com a abertura de novas empresas na cidade. “Certamente iremos atrair novos investimentos e, com isso, gerar emprego e renda para toda região. Essa sempre foi nossa principal demanda. É uma área importante, grandiosa e que precisa ser bem aproveitada. O desenvolvimento econômico de Anápolis é a maior pauta do nosso mandato”, pontuou.

O deputado aproveitou também para agradecer a sensibilidade do governador Ronaldo Caiado que foi, segundo ele, na contramão das decisões tomadas pelas gestões anteriores. “Em 2018, o então governador José Eliton queria leiloar esta área, mas o governador Ronaldo Caiado foi na contramão disso e agora entrega esta área ao setor produtivo que com certeza irá alavancar a economia de Anápolis”.

Alguns acertos ainda precisam ser feitos na estrutura da área, mas, para agilizar o processo, o deputado estadual Amilton Filho está em contato com a Enel para que seja fornecida carga de energia e também cobrará da Saneago agilidade no processo para que haja o fornecimento de água. A infraestrutura de asfalto também será implementada em breve.

“Queremos crer que neste ano ainda essas áreas serão comercializadas, serão entregues ao setor produtivo”, deseja o deputado estadual Amilton Filho, que mediou o processo para que a disponibilização da área, com 17 alqueires, fosse possível. “Certamente, é uma grande conquista para a cidade de Anápolis, é um grande sonho que eu tinha enquanto parlamentar de poder entregar essa área ao setor produtivo”, pontuou.

Fonte: Jornal Opção