Entidade fará manifestação, nesta quarta-feira (11), contra abertura de processo licitatório. Em Goiânia, total de quiosques com venda de lanches chega a 1600.

O Sindicado dos Proprietários de Pit-Dogs, Lanches e Similares em Goiânia (SindiPit-dog) divulgou nesta terça-feira (10) detalhes da mobilização da categoria contra ação do Ministério Público que pede anulação das atuais concessões de quiosques e abertura de processo licitatório.

De acoedo com a entidade, o grupo irá se reunir para apresentar à Promotoria uma proposta alternativa. O ato será realizado nesta quarta-feira (11) na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) na Rua 19. Segundo o sindicato, ao todo são 1600 unidades de vendas de sanduíches na capital, empregando cerca de 10 mil trabalhadores, que podem, segundo os representantes, estarem em risco.

“Vamos propor ao Ministério Público, à Prefeitura e à Câmara de Goiânia a renovação das atuais permissões e a abertura de processo licitatório para novas concessões”, diz o presidente do SindPit-dog, Ademildo Godoy. “O sustento de milhares de pais e mães de família está ameaçado pela ação civil pública. Queremos propor alternativas ao MP para que possamos assegurar os ganhos dos trabalhadores”, afirma Ademildo.

Fonte: Jornal Opção