A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que institui o programa Renda Família no município de Goiânia.

O programa aprovado consiste em um auxílio financeiro e emergencial no valor de 300 reais para famílias em situação de vulnerabilidade temporária em decorrência da pandemia Covid-19, pelo período de seis meses.

O benefício poderá ser requerido junto à Prefeitura de Goiânia, por meio de plataforma digital. Para o recebimento do auxílio, de acordo com a proposta, todas as pessoas da família deverão estar desempregadas, não poderão ter outra renda e o valor venal do imóvel que a família reside não poderá exceder 100 mil reais. A expectativa do Paço é que o benefício já comece a ser pago no próximo mês.

A vereadora Sabrina Garcêz (PSD) considera o programa fundamental para a cidade e acredita que deve ser aprimorado para que possa alcançar um maior número de pessoas, dando atenção especial às mulheres que são provedoras e que necessitam do auxílio. Ela também quer que aqueles que recebem auxílio previdenciário sejam liberados para receber esse benefício emergencial. Dessa forma, apresentará requerimentos para o devido adensamento ao projeto de Lei.

O colega petista Mauro Rubem questionou o fato de ter sido aprovado antes da realização da audiência pública para a discussão da matéria, marcada para às 14 horas.