Distribuidora alega que o serviço de realocação dos postes na Praça do Cruzeiro está dentro dos prazos regulamentados e acordados com a Prefeitura.

A Prefeitura de Goiânia informou que a retomada das obras na Praça do Cruzeiro, prevista para esta segunda-feira, 10, foi cancelada. O motivo apontado pela Seinfra é que a Enel Goiás não providenciou a retirada de todos os postes e o remanejamento da rede de energia elétrica, além do tempo chuvoso.

Assim que for feito o remanejamento, por parte da Enel, dos postes e da rede de energia elétrica no entorno da Praça, serão executados o pavimento flexível e as calçadas. A previsão é concluir em 15 dias e depois estender as obras pela Avenida 84 até a Praça Cívica.

A Enel informou em nota que o serviço de realocação dos postes na Praça do Cruzeiro está dentro dos prazos regulamentados e acordados com a Prefeitura. A distribuidora ressalta que por questões de segurança, essas equipes não podem trabalhar enquanto estiver chovendo, como tem ocorrido nos últimos dias.

A Enel Distribuição Goiás informa que o serviço de realocação dos postes na Praça do Cruzeiro está dentro dos prazos regulamentados e acordados com a Prefeitura. A companhia acrescenta que desde janeiro, técnicos estão trabalhando para concluir o serviço no menor tempo possível. A empresa destaca que a maior parte do trabalho está sendo realizada com equipes de Linha Viva, com profissionais especializados em trabalhar com a rede elétrica energizada, evitando desligamentos do fornecimento de energia e diminuindo os impactos sentidos pelos clientes da região. A distribuidora ressalta que por questões de segurança, essas equipes não podem trabalhar enquanto estiver chovendo, como tem ocorrido nos últimos dias. A Enel reforça, ainda, que mantém diálogo com a Seinfra para o acompanhamento das atividades.

Já a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) informou que instala a sinalização horizontal e vertical e, por meio dos seus agentes, orienta a fluidez no trânsito no local das obras, em Goiânia. Na última semana, a SMT sinalizou a interdição na Praça do Cruzeiro para a conclusão das obras do BRT. A sinalização permanecerá no local até que a obra seja entregue ou que haja alteração oficial no cronograma de interdição feito pela Seinfra/BRT.

Fonte: Jornal Opção