Após a forte chuva que atingiu a capital no final da tarde deste sábado, 9, a Prefeitura de Goiânia mobilizou uma força-tarefa para amparar as pessoas afetadas, limpar e recuperar as áreas atingidas. 

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), Goiânia apresentou uma precipitação pluviométrica atípica em diversos setores, foram 70 milímetros em apenas uma hora de chuva. Os bairros adjacentes ao Setor Campinas foram os mais afetados.

Além do mapeamento realizado pela Defesa Civil, servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão nas ruas realizando a limpeza das vias alagadas. Já foram atendidos ao menos 17 chamados para o recolhimento de árvores e galhadas. 

Também foi feita a transferência de moradores de uma área de alagamento no Setor Sudoeste para um abrigo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e iniciado o monitoramento em tempo real de 21 áreas de risco. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos disponibilizou duas equipes para vistoriar os pontos mais atingidos. A pasta também destacou outras duas equipes com 18 caminhões cada para realizar serviços de tapa-buracos a partir do início da semana. 

O trabalho da força-tarefa se estenderá ao longo deste final de semana e a Defesa Civil continuará monitorando e emitindo alertas sobre as condições meteorológicas.

Jornal Opção