O presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis, de 76 anos, morreu nesta segunda-feira (9/11) por complicações decorrentes do novo coronavírus. Internado há dois meses, Paulo estava no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado (DEM) foi diagnosticado com a doença em setembro e antes de ser transferido para São Paulo passou 15 dias internado em Goiânia, no Hospital Anis Rassi. A ida para a capital paulista se deu após a constatação de que se tratava de um caso grave de covid-19.

Paulo Cézar Reis assumiu a Metrobus em 2019. Seu currículo inclui a presidência da extinta Empresa de Transporte Urbano do Estado de Goiás (Transurb), entre 1991 a 1997. Também já foi conselheiro fiscal da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e trabalhou em Brasília em uma empresa de transporte, onde era responsável pela manutenção e operação da frota.

Ronaldo Caiado afirmou em nota que ele e a primeira-dama, Gracinha Caiado, receberam “com imenso pesar a notícia do falecimento do presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis”. “Deixa imensas saudades em todos nós do Governo de Goiás que tivemos o privilégio de contar com sua dedicação e compromisso à frente da Metrobus”, afirmou.

“Nesse momento de profunda tristeza e dor, deixo minha solidariedade a todos os seus familiares, em especial a sua esposa, Ana Almira Pinheiro de Lima Reis, seus três filhos e netos, além de amigos e colegas de trabalho. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar o coração de cada um de vocês”, continuou Caiado.