Em Aparecida de Goiânia (GO), as ferramentas do Sebraetec também têm mudado a realidade das micro e pequenas empresas locais. Um dos empreendimentos que recebeu essas consultorias e hoje já enxerga diversas melhorias foi a Asteca Contabilidade. A solução recebida foi para a melhoria de processos. “A organização da empresa melhorou muito. Já estamos pensando na digitalização dos documentos, padronizando os processos para diminuir o número de papéis, além de investir também nos funcionários. Tudo isso é fruto da consultoria do Programa Sebraetec”, conta o proprietário Elias José.

Foto: Reprodução

Desenvolver inovações traz melhorias aos empreendimentos e garante competitividade e maiores chances de sobrevivência no mercado cada vez mais competitivo. Por meio de palestras, oficinas e principalmente de consultorias o Programa Sebraetec do Sebrae orienta e incentiva donos de pequenos negócios a inovar.

As consultorias para inovação do Programa fazem a aproximação das demandas das pequenas empresas por serviços tecnológicos em áreas estratégicas do negócio como design, sustentabilidade, produtividade, qualidade, serviços digitais, inovação e propriedade intelectual com fornecedores que são referência no mercado. Estas consultorias são subsidiadas pelo Sebrae, garantindo a viabilização da inovação dentro dos pequenos negócios e com atestado de satisfação e qualidade de mais de 90% das empresas atendidas. O resultado é o desenvolvimento, implantação e a gestão de inovações na empresa.

Os interessados em participar do Programa Sebraetec podem entrar em contato com o Sebrae no Escritório Regional mais próximo ou pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.