O governo de São Paulo confirmou que a cepa indiana, denominada por variante Delta, já possui transmissão comunitária na capital do Estado. O entendimento veio depois de confirmada a circulação da mutação entre pessoas que não viajaram para o exterior sendo, com isso, impossível rastrear a origem dos casos.

Conforme mostrado pelo jornal Correio Braziliense, o governo paulista considera a possibilidade de encurtar a imunização entre a primeira e a segunda dose de algumas vacinas tendo por objetivo imunizar o maior número de pessoas possível em um intervalo de tempo menor.

A possibilidade de diminuição desses prazos será debatida nesta quinta-feira, 8, em reunião sobre o Plano Estadual de Imunização. Essa semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a comentar sobre a importância de se tomar a segunda dose do medicamento. Ao falar sobre o assunto, ele lembrou que há um número superior a 3,5 milhões de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose do medicamento. “É a maior arma que temos para conter o vírus”, resumiu.

Jornal Opção