Encontro ocorre a portas fechadas dentro do Palácio das Esmeraldas. Estão presentes representantes de várias esferas do Poder.

Desde a manhã desta terça-feira (9), uma reunião, a portas fechadas, ocorre no Palácio das Esmeraldas para ser discutida a devolutiva do Eixo Anhanguera para o município. Estão presentes no local o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o presidente da Metrobus, Paulo Reis.

Também estão no encontro a procuradora do Ministério Público, Leia Maria, o secretário de Governo do município, Paulo Ortegal, o procurador do município, Breno Kelvys, procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente, e o presidente da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), Benjamim Kennedy.

Essa não é a primeira vez que a transferência do Eixo entra em discussão. Em abril deste ano, foi assinada uma carta de intenções, entre Caiado e Iris, que destaca o interesse para que o Eixo voltasse à responsabilidade do Executivo Municipal. Isso seria pelo fato de a Metrobus apresentar um déficit mensal de R$ 2,5 milhões.

Fonte: Mais Goiás