A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o reconhecimento dos centros de estética, salões de cabeleireiros, barbearias como serviço essencial. A atividade foi incluída com o intuito de manter a atividade econômica aberta em caso de novos decretos de fechamento de serviços não essenciais, em razão da pandemia de Covid-19 em Goiânia.

O projeto é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que entenderam que é possível que os trabalhadores mantenham os seus respectivos comércios abertos, desde que respeitem as normas sanitárias.

“Eles me mostraram como pretendem trabalhar, respeitando estas normas sem prejudicar a saúde. Os serviços serão horário marcado, normas de higienização e com o compromisso de que estes trabalhadores farão o que é correto no combate à pandemia”, explica.

O vereador, inclusive, reitera a importância do setor produtivo para a geração e manutenção de milhares de empregos. “Foi uma das atividades mais afetadas com o fechamento das atividades não essenciais e merece o nosso reconhecimento”, concluiu o vereador.