A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) retoma a aplicação da 1ª dose de vacinas contra a Covid-19 no sábado (10). Segundo a pasta, podem se vacinar aquelas pessoas com 64 anos ou mais em dez locais, das 8h às 17h (veja os pontos de vacinação ao fim do texto). Também serão imunizados profissionais da saúde que tenham entre 55 e 60 anos.

No sábado não está prevista aplicação de 2ª dose, o reforço está sendo aplicado em pessoas com 74 anos ou mais até esta sexta-feira (9).

Moradores com 64 anos ou mais que forem aos drive-thrus não precisam agendar a aplicação. Porém, para quem quiser se vacinar em uma das escolas é necessário marcar horário pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas – disponível para celulares Android e iOS.

Já os profissionais de saúde só podem ser vacinados nesses pontos fixos – as escolas. Portanto, é indispensável o agendamento da aplicação.

Para qualquer um que for receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Os trabalhadores em saúde precisam apresentar também uma comprovação de que atuam na área.

A capital tinha parado de aplicar a 1ª dose de vacinas contra Covid-19 em idosos porque estava sem estoque. Na segunda-feira (5) a SMS recebeu vacinas, mas para aplicação da 2ª dose, que ocorreu durante a semana. Na quinta-feira (8), recebeu 13 mil doses da CoronaVac e 22 mil da AstraZeneca – sendo parte delas para a 1ª aplicação mesmo.

A pasta detalhou que, do total, 30% do carregamento de CoronaVac é para profissionais da saúde, outros 5% para agentes de salvamento e segurança pública, enquanto os demais são para os idosos. Já o lote de AstraZeneca é direcionado para aplicação em pessoas que estarão em fase de tomar reforço dessa vacina ao final do mês de abril.

O balanço mais recente da SMS da capital aponta que já foram aplicadas 249.021 doses de imunizantes contra o coronavírus. Foram 182.368 pessoas que receberam a 1ª e 66.652 que tomaram também a 2ª.

Veja locais de vacinação em Goiânia

  • Drive-thru Shopping Passeio das Águas: Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras
  • Drive-thru Área I – PUC Goiás: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
  • Drive-thru Shopping Cerrado: Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário
  • Escola Municipal Francisco Matias: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá
  • Escola Municipal Coronel José Viana: Rua CM7 – St. Cândida de Morais
  • Escola Municipal Santa Helena: Av. Curitiba, 400 – Vila Paraíso
  • Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
  • Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros: Rua Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I
  • Escola Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19, Jardim América

G1