A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu cerca de 70% do trecho 3 da obra de recapeamento da Avenida Anhanguera. A obra foi dividida em três trechos, sendo que os dois primeiros tiveram a conclusão antecipada em relação ao cronograma. O mesmo deve acontecer com o último, que tinha previsão de conclusão em junho deste ano, mas que deve ficar pronto até o final deste mês de março.

Os dois primeiros trechos iam do Terminal da Praça A ao Terminal da Praça da Bíblia, e do Terminal do Jardim Novo Mundo ao Terminal da Praça da Bíblia. O terceiro trecho, onde a obra está atualmente, faz o recapeamento entre o Terminal da Praça A e o Terminal Padre Pelágio.

Foram utilizadas 2.840 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) neste último trecho da obra, até o momento. Nesta quinta-feira (09/03), os trabalhadores realizam o recapeamento na altura da ponte do Ribeirão Anicuns. Do total da obra, do Terminal do Jardim Novo ao Padre Pelágio, foram realizados 11,19 quilômetros (88,37%).

O secretário Denes Pereira, titular da Seinfra, revela que há determinação do prefeito Rogério Cruz para que o cronograma da obra seja antecipado o máximo possível. “Goiânia precisa muito do transporte do Eixo Anhanguera. A obra vai melhorar qualidade do transporte público. Essa era a preocupação do prefeito quando determinou que o cronograma fosse antecipado”, diz Denes Pereira.