O vereador Ronilson Reis (Podemos) que quer a punição das empresas do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia que descumprem o decreto municipal que limita o número de passageiros do transporte coletivo como medida de combate à Covid-19, publicado no domingo, (07/03).

“Qualquer comerciante que descumpre o decreto está sendo punido com multas e o fechamento imediato do estabelecimento. Com às Concessionárias do Transporte Coletivo deve ser da mesma forma.” A afirmação é do vereador Ronilson Reis (Podemos), que protocolou, agora à tarde, junto à Prefeitura de Goiânia e ao Ministério Público Estadual (MP-GO), pedido de punição e a paralisação imediata das atividades do Transporte Coletivo em Goiânia.

Conforme o constatado pelo vereador, as empresas não estão cumprindo o Decreto Municipal que só permite o embarque de passageiros dentro do limite de assentos. “O decreto deve valer todos”, denuncia Reis. O vereador, que fez questão de acompanhar de perto, hoje pela manhã, a movimentação nos terminais de Goiânia, fez registros, por meio de vídeos e fotos, que mostram a superlotação dentro dos coletivos e nas plataformas de embarque, da mesma forma que na semana anterior.

“O não cumprimento das normas de distanciamento e das medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de Vigilância Sanitária e de Saúde Pública para prevenção da Covid-19, por parte das empresas do Transporte Coletivo, já são elementos suficientes para pedir a imediata paralisação do serviço na Capital”, afirma o vereador. Reis afirma ainda que não se pode aceitar que o cenário da última semana continue. “Quanto mais gente dentro dos ônibus, mais precisaremos de vagas nas UTIs”, argumenta o vereador.