Depois de dizer que não seria candidato às eleições municipais, prefeito Iris Rezende não descarta disputar reeleição.

Na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) esteve presente em retomada das obras do Cmei Bairro Floresta. No local, o gestor deu entrevista à imprensa e comentou sobre sua declaração de não disputar novamente as eleições municipais. “Hoje, esse é o meu pensamento: terminar meu mandato e entregar ao meu sucessor uma prefeitura absolutamente regularizada. Agora, se surgir fato especial no decorrer desse tempo, não posso fugir da luta e responsabilidade que tenho com essa cidade”, declarou Iris.

Ainda nesta semana, o prefeito havia dito que não seria candidato nas eleições que irão ocorrer ainda neste ano. No começo da entrevista, ele chegou a reafirmar que a hora seria propícia para uma sucessão ao seu mandato. “Assumi a prefeitura, regularizei a administração municipal, agora tem que dar oportunidade para outros”, afirmou.

Denúncias da CEI

Sobre o pedido de indiciamento da Comissão de Inquérito Especial (CEI) da Câmara dos Vereadores de Goiânia contra o secretário de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, e de outros três funcionários da pasta por suspeita de irregularidades, o prefeito Iris Rezende preferiu se esquivar até ter uma visão mais ampla do teor das denúncias.

“Não tomei conhecimento oficial, foi mais por informações de jornais. Não posso ser precipitado em dar palpite daquilo que não tenho conhecimento real. Sou um homem prudente, tenho calejamento politico e administrativo muito longo. Não posso permitir qualquer erro ou injustiça na área da administração”, falou Iris.

O relatório da CEI, já divulgado no Diário Oficial do Município, contém denúncias de superfaturamento na construção de salas modulares, pagamentos acima do valor do mercado com transportes escolares e merenda com itens de menor qualidade do que foi contratado.

Servidores

Durante sua fala, Iris reiterou o compromisso da prefeitura com os servidores públicos. “Você tem notado os servidores municipais de todas as áreas da administração tem trabalhado com muito entusiasmo. Eu tenho que corresponder a esse entusiamos e compreensão facilitando a vida, melhorando os salários e atendendo aos seus direitos”, falou. “Nenhum, seja prefeito, governador ou presidente da República, pode ter um bom desempenho se não contar com a boa vontade dos servidores.”

Fonte: Jornal Opção