A partir desta segunda-feira (08/11), Goiânia vai antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina Pfizer e da AstraZeneca, portanto, quem tomou uma das duas vacinas poderá concluir o esquema vacinal um mês antes do prazo indicado no cartão de vacinação.

“Essa nova estratégia do Plano Municipal de Vacinação (PMV) de antecipar a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal dos moradores de Goiânia e tem amparo legal em anúncio já feito pelo Ministério da Saúde”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), Grécia Pessoni.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, chama a atenção das pessoas que já tomaram a primeira dose dos imunizantes. “Pedimos a essas pessoas para que confiram o cartão de vacina e verifiquem a nova previsão de retorno às unidades de saúde. O esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra a Covid-19 e possibilita que todos nós possamos voltar à normalidade de antes da pandemia”, conclui.

Onde se vacinar

Ao todo a Prefeitura de Goiânia disponibiliza 64 locais para vacinação contra a Covid-19, sendo:

  • Unidades de saúde: são 61 unidades que ofertam todas as vacinas e para todos os grupos;
  • Clube da Caixa: disponibiliza segunda dose de todas as vacinas e reforço de idosos e imunossuprimidos;
  • Drive do shopping Passeio das Águas: aplica dose de reforço da Pfizer em idosos, imunossuprimidos a partir de 18 anos e profissionais de saúde, além da segunda dose também da Pfizer;
  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): atende excepcionalidades
  • Para mais informações sobre a vacinação em Goiânia, acesse o site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/ que é atualizado todos os dias às 17h.