Participantes fizeram passeata pelas principais ruas do centro da capital, acompanhados de trios elétricos, muita música e animação.

As principais ruas do centro de Goiânia foram palco da 24ª edição da Parada Gay. O evento, realizado neste domingo (8), contou com muita festa e música, mas também foi espaço para a cobrança de direitos da comunidade LGBTQ e respeito à diversidade.

A concentração começou por volta de meio dia, na Praça Cívica. Às 17h30, os presentes, acompanhados de carros de som, fizeram uma passeata pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, até retornarem para a praça. O evento deve ser encerrado às 22h.

Para Victor Hipólito, assessor de políticas LGBTQ da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, o evento serve para dar um recado à sociedade.

“Para mostrar que a gente existe, que estamos marcando presença. A comunidade LGBTQ paga contas e impostos e merece respeito”, afirmou.

Neste anos, o tema foi “Os 50 anos da Revolta de StoneWall Inn”. Esse era o nome de um bar gay nos Estados Unidos onde começou um movimento contra a repressão da polícia. No país, a homossexualidade era vista como crime. Na época, em 1969, os frequentadores reagiram a uma batida policial dando início a uma série de protestos e a primeira marcha do orgulho LGBT

A PM acompanhou o evento e afirmou que não registrou nenhuma ocorrência.

Fonte: G1 Goiás