A primeira das duas audiências públicas promovidas pela Câmara de Goiânia para receber e discutir propostas para a nova lei do Plano Diretor da capital, realizada remotamente, teve a participação de 1,2 mil pessoas. A reunião, realizada na tarde desta terça-feira, 7, teve duração de mais de três horas e foi transmitida pelo canal do Poder Legislativo YouTube.

“A audiência pública foi extramamente produtiva, com participação expressiva da população”, disse o presidente da Comissão Mista da Câmara de Goiânia, vereador Lucas Kitão (PSL). “A adesão da população mostra a importância da matéria e a percepção dos goianienses do impacto do plano sobre o presente e o futuro da capital”, disse o relator da Lei Complementar, vereador Cabo Senna (Patriota).

A próxima audiência pública da Lei Complementar do Plano Diretor será realizada nesta quinta-feira, 9, também com transmissão via internet. As reuniões remotas são parte da tramitação da matéria no Legislativo. Pelo calendário estabelecido pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), a lei complementar será apreciada em segunda votação pelo plenário no dia 16.