Procedimento deve ser feito até 31 de julho. Entre os documentos necessários estão RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico.

Cerca de 4 mil jovens precisam se recadastrar no programa Jovem Aprendiz, em Goiás, para continuar recebendo o benefício. O procedimento deve ser feito até o dia 31 de julho, no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Os jovens devem preencher o formulário online com dados como RG, CPF e inscrição da família no Cadastro Único. O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.

Para participar do programa, o jovem deve ter entre 14 e 17 anos. Também é preciso que esteja matriculado no ensino fundamental ou já tenha concluído o ensino médio e tenha renda familiar máxima de dois salários mínimos.

Todos que atendem a esses pré-requisitos podem participar do programa. O projeto também oferece suporte para jovens cumprindo medidas socioeducativas e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica.

Fonte: G1 Goiás