O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, anunciou o lançamento de uma nova modalidade de crédito destinada para pessoas físicas, operacionalizada com recursos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste.

O FCO Financiamento de Mini e Microgeração de Energia Elétrica, será destinado à aquisição de sistemas de geração de energia por fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, a serem instalados em residências.

Por meio dessa linha de crédito, a Agência de Fomento vai financiar o sistema de geração de energia solar fotovoltaica, todos os equipamentos e instalações, com limite de R$ 100 mil por tomador. A taxa de juros é pós-fixada, de acordo com as normas do FCO. Atualmente está girando em torno de 0,7% ao mês, com até oito anos para pagar, incluído o período de carência de até seis meses.

Documentos

A documentação necessária é a normalmente apresentada por pessoas físicas em financiamentos da GoiásFomento. Além dela, a instituição financeira vai exigir cópias das contas de consumo de energia elétrica dos últimos 12 meses, e o orçamento e projeto/estudo de viabilidade técnica e econômica da instalação/equipamentos a serem financiados, apresentados pelo fornecedor que se pretende contratar.

Conforme desta o órgão, visando evitar aglomerações de pessoas em espaços públicos devido à pandemia da Covid-19, o atendimento da GoiásFomento está sendo realizado pelo telefone (62) 3216-4900, no horário das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; ou pelo e-mail atendimento@goiasfomento.com.  Mais informações podem ser verificadas no site.

Jornal Opção