A Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult Goiás) lança neste sábado (9/05) o projeto Histórias de Goiás: Fatos e Fotos. O intuito é disponibilizar um “álbum de memória” de Goiás, com publicações nas redes sociais da Secult (Facebook e Instagram), todos os sábados, de uma imagem que retrate algum momento da história de Goiás.

Todas as imagens sairão do rico e memorável acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Estado. 

Para o Secretário de Cultura, Adriano Baldy, o projeto tem a importância de resgatar lembranças dos mais velhos e também mostrar um pouco da história aos mais novos. “Tenho certeza que o Fatos e Fotos de Goiás trará uma riqueza de conteúdo e história aos moradores de nosso estado. E ainda temos a alegria de contar com acervo do MIS, que tem vivo inúmeras lembranças e memórias de fatos que marcaram épocas em Goiás”.

MIS

O Museu da Imagem e do Som de Goiás foi criado em 03 de outubro de 1988, com o objetivo de reunir, preservar, produzir e divulgar as formas de expressão histórica, artística e cultural do Estado de Goiás registradas em áudio e vídeo.

O acervo do MIS-GO é constituído de coleções de discos, fitas cassete, fitas magnéticas de áudio e de vídeo, filmes, documentos fotográficos, textuais e bibliográficos.

Secult Goiás