Evento que será realizado em abril recebe inscrições até esta sexta (09). Para participar das audiências de conciliação é necessário informar o número completo do processo no site do Tribunal.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) realiza entre os dias 9 e 13 de abril, em Guarulhos, a décima etapa da Semana de Conciliação Itinerante. Durante esses dias, servidores e juízes dos núcleos de conciliação do Fórum Ruy Barbosa e do Fórum da Zona Leste juntarão esforços para pôr um fim pacífico nos processos participantes no projeto. As inscrições para o mutirão terminam nesta sexta-feira (9).

Para participar das audiências de conciliação é muito simples: basta acessar a página do TRT-2 na internet (www.trt.jus.br) ou diretamente pelo link http://bit.ly/2EpSPd4, e informar número completo do processo. As discussões são conduzidas por um mediador da Justiça do Trabalho, que facilita a conversa entre as partes a fim de que cheguem a um consenso sobre a lide.

Para este mutirão, estão previstas 360 audiências que serão realizadas das 13 às 16h40 em seis mesas separadas para esse fim no Fórum de Guarulhos. “A ideia da conciliação itinerante no município é mais uma vez aproximar as partes e advogados da cultura de pacificação de conflitos na região. E ainda aproveitar para conhecer a realidade do fórum para que no futuro possamos ampliar o centro de conciliação”, explica o juiz supervisor do Centro Judiciários de Solução de Conflitos do Fórum da Zona Leste (Cejusc- Leste), Geovane Brzostek.

A Semana da Conciliação Itinerante é um projeto do TRT-2, que tem por objetivo levar a todos os municípios da 2ª Região a Política de Pacificação de Conflitos, conforme a Resolução CSJT nº 174/2016, atendendo de maneira mais efetiva aos jurisdicionados e advogados de cada região.