De acordo com Multi-Cidades, município goiano teve crescimento de 139,9% nos investimentos em 2018.

De acordo com o  anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, publicado recentemente pela Frente Nacional de Prefeitos, referente ao ano de 2018, Anápolis é o município com maior investimentos em benfeitorias públicas.

Anápolis apontou um aumento de 139,9% nos investimentos anuais. Enquanto isso, a capital Goiânia registrou 69,9% a mais, ocupando o segundo pior lugar no ranking em desempenho entre as capitais brasileiras. O recursos investidos foram de R$ 119 milhões, correspondente a  2,7% da receita total do período.

Aparecida de Goiânia teve um decréscimo de 16,4%. Dentre as áreas apuradas pela pesquisa, estão serviços públicos básicos como saúde, educação e assistência social. O estudo tem o objetivo de mostrar o empenho dos governos locais na manutenção destes serviços prestados.

“Colocamos as contas em dia e fizemos os investimentos necessários, como obras de drenagem, mobilidade urbana, reforma e construção de unidades escolares, a Upa Pediátrica, o projeto do novo Distrito Industrial Municipal, entre muitas outras”, informou Roberto Naves, prefeito de Anápolis.

Crescimento

Anápolis pontuou em segundo lugar no ranking dos 100 maiores PIBs do Estado e na 65º posição nacional. Em Goiás, a cidade ficou atrás de Goiânia, que chegou em 14º em todo País. Na região Centro-Oeste, Anápolis está em 5º no ranking, atrás apenas das capitais: Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Mato Grosso (MT), com 2,15% de participação.

Além disso, Anápolis figura entre os cinco maiores geradores de empregos no Estado. No acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2019, o município abriu 2.425 novos postos de trabalho, ocupando terceira posição no ranking estadual, atrás de Goiânia e Rio Verde. A cidade cresceu três posições desde 2017.

No ranking das Melhores Cidades para se Fazer Negócios, da Revista Exame, Anápolis foi considerada a 3ª melhor de Goiás e a 57ª no País, subindo 21 posições desde 2018.

Anápolis apontou um aumento de 139,9% nos investimentos anuais | Fonte: FNP/Anuário Multi-Cidades

Fonte: Jornal Opção