No primeiro dia da estratégia de vacinação itinerante contra Covid-19, em Goiânia, mais de 330 doses foram aplicadas. Ação foi iniciada na segunda e nesta terça (07/12) uma equipe estará na Matriz de Campinas e outra próximo ao Terminal Goiânia Viva

Desde o último sábado, a Prefeitura de Goiânia está levando vacinas contra Covid-19 para mais próximo à população da capital. Trata-se da VacinAção, que consiste atualmente em duas vans plotadas com o nome do projeto e prevê várias ações diferentes que visam realizar buscas ativas de pessoas que estão aptas, mas ainda não se vacinaram.

“Os profissionais da Secretaria de Saúde de Goiânia vão realizar até 22 de dezembro a busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose em atraso, além dos que já podem receber a dose de reforço”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso, reforçando que todos os imunizantes estão disponíveis nas vans, que vão percorrer todas as regiões da cidade.

Conforme o cronograma estabelecido pelas equipes de imunização, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará, nesta terça, na Matriz de Campinas, localizada na Praça Santo Afonso, Qd.: 15 Lt.: 1, Setor Campinas, e outra estará nas proximidades do Terminal Goiânia Viva, localizado na Rua GV-1, 356, Residencial Goiânia Viva. “Nosso objetivo é ir aos locais em que a população vacinável estiver, por isso vamos aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”, enumera Durval Pedroso.

Durante a VacinAção de hoje no Jardim Guanabara, a aposentada Branca Siqueira contou que não pensou duas vezes em ir à praça para receber a sua dose de reforço. “Tenho dificuldade de sair de casa em virtude de problemas de saúde, mas essa iniciativa me auxiliou demais para que eu pudesse me imunizar com a terceira dose”. Ela disse que ficou sabendo da van pela televisão e já se programou de imediato. “Estava tão ansiosa que fui uma das primeiras a chegar aqui na praça”, revelou.

Confira o cronograma atualizado abaixo:

https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/Cronograma-de-Vacinacao-Itinerante-DEZEMBRO-1-1.pdf