Goiânia começa a vacinar os profissionais de saúde com a terceira dose (D3) nesta quinta-feira (07/10). A vacinação seguirá o cronograma de aplicação na primeira dose, iniciando por dois hospitais: Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara e Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Os profissionais de Saúde também vão ter a opção de procurar o drive-thru do shopping Passeio das Águas, com distribuição total de 2 mil senhas. Para se vacinar, eles precisam comprovar que tomaram a segunda dose (D2) até o dia 31 de março, apresentar o comprovante da vacina e outro que identifique a profissão.

Adolescentes de 12 a 17 anos seguem sendo atendidos, por agendamento, em nove locais. Novas agendas serão abertas a partir de sexta-feira (08/10).

Os idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, até o dia 7 de abril, e as pessoas imunossuprimidas que estejam com mais de 28 dias da segunda aplicação do imunizante podem procurar um dos 24 postos de atendimento, além do drive-thru do shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea.

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em pessoas com data marcada para o dia 7 de outubro e em atraso continua em 50 salas de vacinação do município. Nesses mesmos locais também continuam sendo vacinadas pessoas a partir de 18 anos de idade que ainda não tomaram a primeira dose.

A D2 da Coronavac também continua sendo fornecida em 16 pontos, juntamente com as vacinas AstraZeneca e Pfizer, para quem está aprazado para o dia 7 de outubro ou em atraso. Não há necessidade de agendamento.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento.

Para conferir os postos de vacinação e mais informações, o site da Prefeitura de Goiânia fornece a plataforma Imuniza Gyn, atualizada todos os dias após às 17h.