Ao todo, 22 instituições participaram do desfile. Estiveram presentes na solenidade o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Iris Rezende (MDB), além de outras autoridades do governo municipal e estadual.

Os goianos marcam presença na Avenida Tocantins, no Setor Central, de Goiânia, para acompanhar o desfile de 7 de Setembro, neste sábado (7). Tropas militares das diferentes forças abriram as comemorações marchando diante do público e autoridades presentes no palanque. Ao todo, 22 instituições participam do desfile.

No palanque montado em frente ao Teatro Goiânia, onde aconteceu hasteamento das bandeiras, estavam o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Iris Rezende (MDB), além de outras autoridades do governo municipal e Estadual.

Além das bandas militares, as marciais de escolas também chamam atenção do público.

Para as crianças, os cães e os cavalos das tropas especializadas da Polícia Militar são uma atração à parte. Outros momentos que atraíram os olhares dos públicos for os voos rasantes dos helicópteros do Grupo de Radiopatrulha Aéreo (Graer) e Corpo de Bombeiros.

Desfile de 7 de Setembro, em Goiânia, Goiás — Foto: Rodrigo Gonçalves/Desfile
Desfile de 7 de Setembro, em Goiânia, Goiás — Foto: Rodrigo Gonçalves/Desfile

Entre os que acompanham o desfile, estão várias pessoas de verde e amarelo.

O comerciário Carlos Mendes foi com o filho de 2 anos e 7 meses, Eliasibe, vestidos com camisas do Brasil. O menino vibrou com os desfiles das tropas e dos animais .

“Viemos de verde de amarelo para incentivar o patriotismo. É a primeira vez que trago meu filho. Ele gosta demais de ver a polícia”, comentou Carlos.

Fonte: G1 Goiás