A filha de Iris Rezende fez visita ao pai no hospital Neurológico, neste sábado (7), pela manhã. Na saída, Adriana Rezende conversou com os jornalistas, agradeceu o apoio e se mostrou confiante quanto à recuperação do ex-governador e prefeito. Apesar do estado crítico, os familiares acreditam que a vida saudável que Iris leva ajudará na recuperação.

Adriana, que também é médica, acompanhou o pai ao hospital Neurológico. “Ontem (sexta, 6), ele foi para o escritório político normalmente, mas teve dor de cabeça, e ele nunca tem dor de cabeça. Quando começou a ter letargia, trouxe ele para o hospital. No caminho, ele vomitou muito. Mas meu pai é muito saudável, se alimenta bem, faz ginástica, tem o organismo bom, pulmão bom. Isso vai ser essencial na recuperação”, contou a filha.

Iris passará por nova tomografia no final da tarde deste sábado (7). A depender do estado em que estiver, poderá ser extubado no mesmo dia. Adriana comentou a estadia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ele está entubado ainda porque é necessário manter o cérebro em repouso nessa fase de recuperação”, justificou.

Em teste pela manhã, o ex-prefeito mexeu os pés, o que satisfaz os médicos, pois pode indicar que não haverá sequelas. Na expectativa, Adriana aguarda os resultados do novo exame para ficar mais aliviada.

Apesar do boletim informar que o estado de saúde de Iris é crítico, a filha e médica explica que não é algo que incomoda. Ela informou que, geralmente, quando vai pra UTI, é porque está neste status de estado.

O amigo do ex-prefeito, Paulo Ortegal, também trouxe boas notícias. “Expectativa boa. Vamos esperar essas 72 horas e, com fé em Deus, o quadro será outro. Não tem nenhum problema, passou bem a noite. A posição dos médicos é muito favorável de que tudo vai acontecer da melhor forma possível”, afirmou.

Jornal Opção