O programa, que começa em junho, tem por objetivo capacitar pessoas no ramo de culinária e encaminhá-las à vagas de trabalho.

A Defensoria Pública do Estado (DPE-GO) junto ao Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) lançaram nesta segunda-feira (6) o projeto Cozinha & Voz – Empregabilidade da População de Rua. O programa tem por objetivo capacitar pessoas no ramo de culinária e encaminhá-las à vagas de trabalho ao fim do curso.

De acordo com o DPE, a iniciativa surgiu após atendimentos realizados em Casas de Acolhida. Nesse sentido, pessoas em situação de rua demonstraram vontade de participar de cursos para, assim, terem mais oportunidades de trabalho.

O  Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) percebeu a afinidade deste público para área de culinária. Assim, em reunião com o MPT-GO foi firmada parceria para oferecer cursos no ramo.

O cadastro dos participantes começou há um mês, no Centro Pop e em Casas de Acolhida. O curso terá início no mês de junho e conta com o apoio do Sistema S e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Fonte: Mais Goiás