O desembargador Gerson Santana Cintra acatou o pedido de liminar da prefeitura de Goiânia e ordenou aos professores grevistas que voltem ao trabalho imediatamente. O descumprimento da decisão judicial vai gerar multa diária de R$ 5 mil.

A paralisação começou no dia 15 de março. A prefeitura afirma que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação violou os pressupostos que regulamentam o direito de greve, uma vez que a negociação estava em andamento e as reivindicações da categoria foram atendidas. Entre elas, o pagamento integral do piso salarial dos professores e o cumprimento da data-base.

À Justiça, a prefeitura disse que já havia assumido o compromisso de pagar pelo menos o piso para todos os profissionais da categoria (R$ 3,8 mil). E que, para aqueles que já percebem vencimentos acima do piso, a proposta da admistração foi a de oferecer reajuste de 10,16%. A gestão municipal lembrou que essa proposta inclusive é mais vantajosa do que a apresentada pelo governo de Goiás e que já foi aprovada pela Assembleia.

Mais Goiás