“Vamos recuperar todo o patrimônio, independente de quem o tenha feito”, defendeu o governador.

O governo estadual e a Prefeitura de Goiânia se juntaram para promover e valorizar um dos principais cartões postais da capital , a Praça Cívica. A programação teve início na manhã deste domingo, 7, e atende toda a família.”Vamos devolver Goiás ao goianos, devolver a Praça Cívica à população”, disse Caiado sobre a iniciativa.

O governador propôs a união de forças para recuperar a Praça Cívica e frisou que zelar pela conservação de qualquer outro patrimônio cultural é obrigação dos gestores em todas as esferas, para que as pessoas possam conviver com sua própria história. “Vamos recuperar todo o patrimônio, independente de quem o tenha feito”, disse.

O evento contou com o hasteamento das bandeiras, bombeiros mirins e foi realizado passeio ciclístico em volta do anel interno da Praça Cívica com a participação do governador. “Uma praça linda para as pessoas poderem conviver no sábado e domingo, sentadas aqui nos bancos, conversando, passeando com seus filhos, seus pets. Não estamos falando em obras, mas em dar vida à Praça Cívica!”, comentou o democrata sobre o evento.

A programação incluiu uma série de oficinas como a de tirolesa, de escalada móvel e primeiros socorros. “Nosso foco é sempre estar próximo da sociedade e essa é uma oportunidade de dar dicas de segurança e prevenção. Quem estiver lá vai sair com conhecimentos para que possa evitar futuros acidentes”, afirmou o tenente coronel dos bombeiros, Fernando Caramaschi.

As crianças participaram de atividades lúdicas e tiveram noções de culinária, além da distribuição de suco e pipoca. O Detran ofereceu atividades pedagógicas sobre segurança e legislação no trânsito.

Fonte: Jornal Opção