Dos pacientes que testaram positivo, 13 estão em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e na Bahia, um no Espírito Santo e um caso no Distrito Federal. Goiás segue sem casos confirmados.

No Brasil, sobe para 19 os casos de contaminação pelo Covid-19, o novo coronavírus em circulação pelo mundo. No Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou, neste sábado, o resultado positivo do segundo caso no estado. Agora, são 13 pacientes em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e Bahia, um no Espírito Santo e Distrito Federal. 674 casos são monitorados, enquanto outros 601 já foram descartados no país.

Em Goiás, A SES-GO lançou nota neste sábado em que confirma 4 casos em investigação e nenhum confirmado até agora. Outros 12 já foram descartados. Apesar das notícias de que haviam dois pacientes contaminados em Caldas Novas, a prefeitura negou que a infecção tenha sido confirmada no município. Em Anápolis, uma mulher que esteve recentemente nos Estados Unidos está internada com quadro de febre, tosse e dificuldades para respirar. Os resultados dos exames ainda são aguardados.

No Distrito Federal, a mulher de 52 anos que teve diagnóstico positivo para o coronavírus está em estado grave e respira por meio de aparelhos. O MS confirmou o caso na noite deste sábado, 7. Internada no Hospital da Asa Regional da Asa Norte (Hram), a paciente apresenta “síndrome respiratória aguda severa, em função de doença crônica preexistente”, segundo informado em nota.

A mulher havia realizado, no último mês, uma viagem à Inglaterra e Suíça e seu voo havia feito escala em São Paulo. Pessoas que se sentaram próximos à ela no avião estão sendo monitoradas.

Mundo

Em todo o mundo, são contabilizados 104.901 casos de contaminação pelo Covid-19 e 3.556 óbitos em 95 países e territórios. A China, que registrou mais de 100 mil casos da doença começa a ver queda significativa no número de contaminações. Da madrugada de ontem para hoje, foram confirmados no país 99 novos casos e 28 mortes. Na Itália, 6.000 casos de coronavírus foram confirmados e mais de 200 mortes ao todo. No Irã, estima-se que mais de 16.000 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. O país é um dos mais contaminados, computando apenas na madrugada de ontem para hoje, novos 1.076 casos. Entre os mortos, a deputada Fatemeh Rahbar, de 55 anos. Lá, já havia morrido também um consultor do ministro das Relações Exteriores, Hosein Sheikholeslam.

Fonte: Agência Brasil