A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e Brasília (DF) e a Polícia Militar (PMGO), prendeu suspeitos desviar duas cargas em menos de 48h. Os três indivíduos – de 38, 39 e 44 anos -, condutor e passageiros de um caminhão M. BENZ, utilizando-se de plataforma de frete, realizaram a subtração de uma carga de laticínios e outra de placas para energia solar nos estados de Goiás e São Paulo, avaliadas em quase meio milhão de reais. A operação foi batizada com o nome Falsários.

Em prosseguimento às investigações, as forças policiais identificaram outros indivíduos ligados ao grupo criminoso responsáveis por realizar falsos empréstimos em bancos de renome nacional. Nesse sentido, a equipe da Decar e da PRF realizaram hoje (07) as prisões dos envolvidos, sendo que um deles utilizava uma carteira falsa de policial rodoviário federal. Um deles foi preso após entrar numa agência do Banco do Brasil, Centro de Goiânia, se passando por PRF, para tentar crédito de financiamento para venda de energia solar no valor de R$ 300 mil.

Por duas vezes, o autor conseguiu o empréstimo, mas na terceira tentativa, foi preso. Outros dois comparsas o aguardavam dentro de um carro, na porta do banco, e também foram capturados. Segundo a investigação, eles tentariam fazer um outro empréstimo fraudulento na Caixa Econômica Federal ainda hoje. Os envolvidos foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Um quarto membro do grupo criminoso já havia sido preso em janeiro.

A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.