Ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal.

O Sesc Saúde Visão realizou nesta terça-feira, 5 de novembro, a entrega de 114 óculos para o município Rialma, localizado na região central do Estado. A ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal. Estavam presentes na solenidade os representantes da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio GO) e Sesc Goiás, assim como as autoridades políticas da região e a comunidade rialmense.

A unidade móvel do Sesc Saúde Visão esteve na cidade entre os dias 25 a 27 de setembro realizando atendimentos oftalmológicos gratuitos para a população. Cerca de 140 pessoas foram atendidas pelos profissionais. Além de consultas e exames, a equipe do Sesc também orientou os pacientes sobre a importância de bons hábitos para a saúde ocular e sanou dúvidas a respeito do tema.

Agora, após a ação do Sesc Saúde Visão, o aposentado Divino dos Santos, 76 anos, poderá devolver os óculos emprestados que pegou com o cunhado há dois anos. Divino recebeu seus novos óculos, na qual ele próprio escolheu a armação e a cor do objeto.

“Vou ter que encostar esses óculos aqui que eram do meu cunhado”, brincou o aposentado. Os óculos emprestados estavam improvisados com um barbante para não ocorrer o risco de queda. Segundo ele, sem os óculos a dificuldade para se locomover pela cidade era grande. “Andar na rua é ruim demais. Você olha e acha que o carro está perto, mas está longe. Aí outra hora você acha que está longe, mas está perto. De longe eu vejo bem, mas de perto não”, destacou.

A dona de casa Joanede de Oliveira, 36 anos, também recebeu seus novos óculos pelo Sesc Saúde Visão. Ela ficou muito satisfeita com os atendimentos da equipe e com a entrega dos óculos que até escreveu um poema de agradecimento.

“Eu sou poeta e gosto muito de escrever sobre o dia a dia. Quando eu descobri que a gente ia vir buscar os óculos eu resolvi escrever um agradecimento ao Sesc e a Prefeitura, porque muitas e muitas pessoas não tem condições de pagar uma consulta ou comprar uns óculos, e com a ajuda de vocês tudo isso foi possível”, afirmou Joanede.

Os atendimentos oftalmológicos do Sesc Saúde Visão no município de Rialma ocorreram em parceria com a Prefeitura Municipal. De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Dorcas Vidigal, que estava presente na solenidade representando o prefeito Frederico Gonçalves, a gestão municipal irá buscar novas parcerias com o Sesc Goiás.

“Deixo aqui os meus agradecimentos ao Sesc Goiás e já aviso que iremos buscar novas parcerias, uma vez que o serviço prestado de vocês é de excelência e garante um ótimo atendimento. Isso me orgulha muito em saber que a Prefeitura está promovendo essas ações para a nossa população”, disse a secretária.