Os empresários gays que denunciaram ameaças de morte após anunciarem na internet que iriam se casar tiveram a loja onde eles são donos furtada, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O casal acredita que o furto foi praticado pelas mesmas pessoas que já os ameaçavam antes, com o intuito de impedir a união entre eles. Segundo os noivos, o prejuízo causado ultrapassa R$ 30 mil.

“A gente fica sem saber o que fazer. Se cancela ou não o casamento. É uma sensação horrível. Já sofremos ameaça, já entraram dentro da nossa casa. Agora entrou aqui e roubou tudo. Estamos vivendo um inferno”, afirmou o empresário Rafael Ferreira, de 27 anos.

O furto aconteceu na madrugada da última quinta-feira (3). Uma câmera de segurança de um estabelecimento vizinho flagrou o momento que uma caminhonete para em frente a loja, um homem desce, entre no local, fica lá por cerca de duas horas, coloca as coisas no carro e vai embora (veja).

As prateleiras e as araras das lojas ficaram praticamente vazias. Segundo o casal, foram levadas roupas, relógios digitais, fones de ouvido, celulares novos e aparelhos de clientes que estavam na loja para concerto. Com o prejuízo causado, os empresários temem não conseguir realizar o casamento.

“Se eles queriam ver a gente no fundo do poço, ver a gente destruído, já viram. Já está bom. Deixa a gente recomeçar a vida. A gente não aguenta mais, só queremos paz”, desabafou Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos.

Loja fica praticamente vazia após ser furtada em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Loja fica praticamente vazia após ser furtada em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após o furto, em apoio ao casal, amigos colocaram balões brancos e escreveram a palavra “paz” na porta da loja. Os empresários registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

G1 entrou em contato com a corporação, na manhã deste sábado, solicitando mais informações sobre a investigação do caso, e aguarda retorno.

Ameaças de morte

Perfil fake criado para ameaçar casal gay após anúncio de casamento, em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram
Perfil fake criado para ameaçar casal gay após anúncio de casamento, em Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram

Após oito meses de relacionamento, o casal anunciou o casamento no dia 13 de abril deste ano. Segundo eles, desde então, os dois estão sendo alvos de ataques. De acordo com eles, as ameaças começaram por meio de mensagens de um perfil fake, que usa os nomes dos dois junto com a palavra morte. Prints mostram as ofensas.

Nas mensagens, o perfil fake afirma que Saulo e Rafael vão morrer. Em outro trecho da mensagem enviada ao casal, a pessoa afirma que a sociedade não é obrigada a vê-los como um casal gay.

“Vocês acham que a sociedade é obrigada a aceitar essas babaquices que vocês estão fazendo de expor ao ridículo ao público”, escreveu.

Na época, o casal também procurou a polícia e registrou uma denúncia. A reportagem solicitou mais informações à corporação sobre as investigações a respeito das ameaças, na manhã deste sábado, e aguarda retorno.

G1