A Prefeitura de Goiânia liberou o funcionamento excepcional da Feira Hippie na sexta-feira (7), além do final de semana. O motivo é a comemoração do Dia das Mães.

A feira tem autorização para iniciar a montagem na madrugada. O funcionamento será das 6h de sexta-feira até as 15h no domingo (9).

A liberação atendeu ao pedido dos feirantes, pois eles afirmam que estão com as vendas afetadas por conta da pandemia de Covid-19 e esperam recuperar um pouco o prejuízo com o aumento da procura por produtos para presentear as mães.

A Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa informou que os trabalhadores deverão obedecer todas as medidas e protocolos sanitários de funcionamento estabelecidos no decreto municipal. Com isso, as bancas que devem ser montadas são apenas as de números ímpares.

“Nós estamos utilizando nossas redes sociais para alertar sobre os protocolos de segurança. Em caso de descumprimento, acionaremos a Guarda Civil Metropolitana”, disse o presidente da Associação da Feira Hippie, Valdivino da Silva.

G1