Ao todo, o estado tem 119 casos da doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 e 2.657 sob investigação. Cidade de Caldas Novas investiga primeira morte suspeita na cidade.

Goiás tem cinco mortes confirmadas e quatro sob investigação por Covid-19. Ao todo, o estado tem 119 casos da doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 e 2.657 que ainda aguardam confirmação de testes. Outros 1.266 já foram descartados.

Goiânia continua sendo a cidade goiana com mais registros da doença, com 73 casos, com quatro mortes, seguida de Rio Verde e Anápolis, com oito casos cada. Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, tem seis casos e uma morte.

Outros municípios com casos confirmados são: Águas Lindas de Goiás (1), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Itumbiara (2), Jataí (3), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (6).

Há 8 casos confirmados internados. Destes, um está na rede pública em unidade estadual e sete estão na rede privada. Há ainda 65 casos em investigação que encontram-se internados; destes, 34 estão na rede pública e 31 na rede privada.

Investigação

Além das cinco mortes confirmadas em Goiás, há quatro sob investigação sendo uma em Araçu, uma em Bonfinópolis, uma em Luziânia e uma que aguarda a confirmação do município de residência da pessoa. Já foram descartados 10 óbitos que deram teste negativo para coronavírus.

Caldas Novas

Entre os óbitos que estão em investigação, um é em Caldas Novas, no sul do estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 67 anos, que tinha diabetes e cardiopatia, e estava internado em Catalão para uma cirurgia cardíaca quando apresentou sintomas característicos do novo coronavírus.

Fonte: Jornal Opção