Mudança será na próxima semana ao longo do maior evento do agronegócio goiano.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, a cidade de Rio Verde será a capital do Estado entre os dias 8 e 12 de abril. A transferência provisória ocorre após o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionar Lei que transfere a sede dos três Poderes da Capital durante a abertura da mais importante feira de agronegócios do Estado, a Tecnoshow.

Já publicada no Diário Oficial de Goiás, a lei de autoria do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) determina que no período estabelecido a sede simbólica se justifica pela realização da Feira de Tecnologia em Agronegócio (Tecnoshow).

O texto explica que entre 8 e 12 de abril de 2019 o Governador do Estado “despachará com o seu secretariado e os demais auxiliares de 1º e 2º escalões hierárquicos da administração estadual, com as autoridades de outros Poderes, órgãos autônomos, bem como com políticos em geral e, ainda, concederá audiências públicas, previamente agendadas, de conformidade com o disposto na Lei n° 20.425, de 18 de março de 2019″.

Com a Lei já sancionada, ordem passa a entrar em vigor já na próxima semana, quando começa o evento. Nos demais anos a mudança da capital segue as datas do evento.

Fonte: Jornal Opção