Nessa etapa, 9,1 milhões de trabalhadores poderão decidir pelo saque. Nascidos em novembro e dezembro estão liberados para saque a partir do dia 18.

Seguindo cronograma de liberação do Saque Imediato do FGTS, a Caixa inicia nesta sexta-feira (6) a 9ª etapa do calendário. O saque de até R$ 500 poderá ser feito agora por trabalhadores nascidos nos meses de setembro e outubro. A expectativa é de que mais de 9 milhões de pessoas sejam alcançadas.

O trabalhador que decidir pelo saque poderá fazê-lo nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas ou agências, sempre com o cartão cidadão. Para quem só possui senha, o saque deverá ser feito nos terminais de autoatendimento ou nas casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação.

A Caixa informa que as dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no app FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas por dia.

A data limite para recebimento dos valores é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador. Além disso, o banco informa que o saque não altera o direito de sacar todo o saldo da conta nas hipóteses previstas em lei. Para os trabalhadores nascidos nos meses de novembro e dezembro o saque poderá ser feito a partir do dia 18 deste mês.

Fonte: Jornal Opção