O juiz Jesseir Coelho de Alcântara tornou réus por homicídio qualificado, nesta quinta-feira (4), os três amigos de Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, encontrada morta após dizer para a mãe que iria se encontrar com eles, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi morta porque uma amiga queria saber se era psicopata e, para isso, precisava matar uma pessoa para avaliar a reação após o crime.

A reportagem não localizou os advogados dos réus para se manifestarem sobre os autos.

  • Enzo Jacomini Carneiro Matos, de 18 anos, que usa o nome social de Freya;
  • Raíssa Nunes Borges, de 19 anos, que queria saber se era psicopata;
  • Jeferson Cavalcante Rodrigues, de 22 anos.

O magistrado também converteu a prisão temporária em preventiva, ou seja, eles continuarão presos. Segundo a decisão, as defesas deles têm 10 dias para se pronunciar no processo.

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida à época do crime, em agosto deste ano, suspeita de dar uma facada em Ariane e ajudar no homicídio. Por ser menor, o processo criminal contra ela deverá correr na Vara da Infância, caso seja denunciada.

  • Mãe de jovem achada morta em mata faz ato para homenagear filha e diz que não consegue entrar no quarto da garota

g1 perguntou, nesta quinta-feira, ao Ministério Público se a adolescente foi denunciada e aguarda retorno. A reportagem pediu também informações ao Tribunal de Justiça para saber se há processo na Vara da Infância e aguardamos resposta.

Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Eliana Laureano
Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Eliana Laureano

Crime

O corpo da jovem foi encontrado em 31 de agosto em uma mata do Setor Jáo. Antes de desaparecer, Ariane de Oliveira, que tinha 18 anos, disse para a mãe que ia se encontrar com amigos para lanchar.

As investigações da Polícia Civil apontaram que os quatro suspeitos chamaram a vítima para lanchar dizendo que a buscariam em casa e a levariam de volta após o passeio.

No entanto, a corporação apurou que o grupo planejou o crime no dia anterior, tendo feito até uma lista de possíveis alvos e escolhendo Ariane por ela ser pequena e, teoricamente, fácil de segurar caso resistisse.

Polícia apreendeu faca usada para matar Adriane Laureano em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Polícia apreendeu faca usada para matar Adriane Laureano em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O delegado Marcos Gomes explicou como o grupo se organizou para cometer o crime dentro de um carro:

  • Jeferson ficou responsável por levar o carro, forrar o porta-malas com sacos de lixo (para levar o corpo até o local onde ele seria deixado) e providenciar as facas;
  • Eles colocaram uma música sobre homicídio para tocar durante o passeio e, em um dado momento, o motorista estalou os dedos, o que a Polícia Civil descobriu que era a indicação para Ariane ser morta;
  • Segundo o delegado, primeiro Enzo enforcou a vítima, depois ela foi esfaqueada – a suspeita é de que a adolescente deu o primeiro golpe e Raíssa o segundo;
  • As investigações apontaram que, em seguida, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas do carro e deixado em uma mata – Jeferson foi flagrado caminhando pela região na noite do crime.
  • Ainda de acordo com as investigações, o grupo saiu para lanchar logo após o crime e depois continuou convivendo normalmente, inclusive fazendo publicações em redes sociais.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Ariane de Oliveira, de 18 anos, foi encontrada morta em mata em Goiânia após sete dias desaparecida Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Ariane de Oliveira, de 18 anos, foi encontrada morta em mata em Goiânia após sete dias desaparecida Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

G1