Veículo foi testado nos arredores de Tóquio e ficou no ar por cerca de um minuto.

O futuro chegou! Um carro voador foi testado no Japão e sobrevoou os arredores de Tóquio por cerca de um minuto nesta segunda-feira (5). As informações são da Bloomberg.

O veículo, feito pela NEC Corp., assemelha-se a um grande drone, tem quatro hélices e, segundo a Bloomberg, pode carregar pessoas. Para o voo beta, entretanto, ele voou sozinho a uma altura de aproximadamente três metros.

De acordo com a publicação, o governo japonês quer se tornar pioneiro na tecnologia de carros voadores. Isso porque o país ficou para trás nas tecnologias veiculares, como o carro elétrico e o veículo com piloto automático.

Carro Voador da NEC (Foto: Reprodução/Kiyoshi Ota/Bloomber)

Os planos do país são de fazer o transporte de mercadorias e suprimentos usando carros voadores até 2023. Pessoas só serão passageiras dos veículos por volta de 2030.

“O Japão é um país densamente populado. Isso significa que carros voadores podem aliviar o tráfego pesado”, afirmou Kouji Okeada, líder do projeto dos veículos na NEC. “Estamos nos posicionando como facilitadores de mobilidade aérea, fornecendo dados de localização e construindo intraestrutura de comunicações para os novos automóveis”, completou à Bloomberg.A empresa, entretanto, não pretende produzir o carro voador em massa. A parceira do projeto, Cartivator, o fará em 2026.

Fonte: Bloomberg