A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), com apoio da Guarda Civil deflagrou na noite desta sexta-feira, 3, operação fiscalizatória para coibir aglomerações, festas irregulares no período de pandemia e perturbação do sossego público com uso de som automotivo ou mecânico.

A primeira fiscalização aconteceu em um bar na Vila Romana. O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e licença ambiental e tinha aglomerações de cerca de 20 pessoas. Uma máquina de som foi apreendida e o bar foi interditado por irregularidade. Segundo informações da Semma, a proprietária desacatou as equipes de fiscalização e foi conduzida para delegacia. Um homem teve o seu carro com som automotivo apreendido pelos fiscais.

Uma distribuidora de bebidas, no mesmo bairro, também teve suas portas fechadas. No local havia aglomerações de pessoas na calçada.

Festas

Duas festas também foram encerradas por agentes da Semma e da Guarda Civil. A primeira foi no Jardim Progresso, em que havia pelo menos 20 pessoas em uma festa em uma residência. O proprietário da casa foi notificado, multado e os aparelhos de som apreendidos.

Na sequência da operação, por volta das 02h30, a fiscalização foi acionada por meio de denúncia anônima para encerrar uma festa irregular no setor Marista Sul. No local havia aglomeração de 40 pessoas e também com som alto, que perturbava o sossego da vizinhança. O aparelho foi apreendido pelos fiscais e a casa também notificada.

Para cada apreensão e interdição do local é aplicada multa que varia de R$ 501 a R$ 5 mil, dependendo da infração.

Jornal Opção