O incêndio que atingiu o Banana Shopping, no centro de Goiânia, começou em uma sala de cinema e se espalhou rapidamente, segundo o Corpo de Bombeiros. As equipes tentaram usar hidrantes dentro do prédio, mas eles não funcionaram. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 16h de segunda-feira (4). O tenente dos bombeiros Lucas Nunes disse que o trabalho de combate às chamas e rescaldo durou cerca de 15 horas. O prédio está interditado e o incêndio causou rachaduras nas paredes.

g1 não conseguiu contato com a administração do shopping até a última atualização dessa reportagem.

“O incêndio começou na sala de cinema. Quatro salas foram destruídas pelo fogo. Quando chegamos, tentamos usar os hidrantes perto do cinema, mas ao abrir o registro, não saiu água e tivemos que montar o nosso sistema usando as viaturas”, disse.

O g1 entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros para saber se o prédio tinha toda documentação necessária para funcionar, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.

Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o fogo destruindo a sala de cinema. Uma forte fumaça preta tomou conta do local. O shopping e um prédio residencial vizinho foram evacuados.

Shopping pega fogo no Setor Central, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular
Shopping pega fogo no Setor Central, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular

G1