Estado já entregou 2,6 mil pistolas para às forças policiais e promete entregar mais 500 nos próximos meses.

Foram entregues 1,4 mil novas armas para a Polícia Militar de Goiás. Além das pistolas 9 milímetros, também foram repassadas mais de 300 mil munições. A entrega dos armamentos foi realizada em um evento na manhã desta quarta-feira, 5, e contou com a presenta do governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda.

As novas pistolas, da marca Sig Sauer, compõem um pacote de 2,6 mil armas que o estado adquiriu para a PM. Em dezembro passado, 700 pistolas já haviam sido distribuídas. Outras 500 devem ser repassadas até o mês de abril. No total foram investidos R$ 4,3 milhões em novos armamentos.

“Nosso objetivo é, ao final do nosso mandato, estarmos com todos os policiais do Estado de Goiás com essa mesma pistola para dar a ele, cada vez mais, agilidade e eficiência nas suas ações”, destacou Ronaldo Caiado durante entrevista coletiva.

Rodney Miranda explicou que o armamento será, a princípio, destinado para o que a polícia chama de “áreas mais quentes” – aquelas com índices altos de criminalidade –, além do interior, zonas onde o tráfico é mais intenso e, ainda, para as unidades especializadas da PM, como Comando de Operações de Divisa (COD) e a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

“Esta arma, da marca Sig Sauer, é de padrão internacional, utilizada mundialmente pelas forças armadas americanas. Nós estamos dotando o nosso policial de rua, o nosso policial de linha de frente, com o melhor equipamento disponível hoje no mercado, para dar segurança e para que ele possa fazer adequadamente a proteção ao cidadão de bem em Goiás”, reforçou Rodney. A fabricação dessa pistola é de procedência alemã e suíça.

As 316 mil munições entregues aos policiais militares foram adquiridas graças a um convênio entre os governos federal e estadual, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Vamos continuar com as parcerias em Brasília para buscar o melhor aparelhamento para as nossas polícias, tanto Civil e Militar como também nossos agentes prisionais e Corpo de Bombeiros. Queremos que eles tenham eficiência e menos riscos nas operações”, frisou Caiado.

Fonte: Jornal Opção