O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) vai ser internado em São Paulo para fazer exames. A previsão é que a internação ocorra na segunda-feira (8), dia em que a cirurgia cardíaca realizada por ele em 2022 completa um ano e um mês.

Ao g1, a assessoria do governador explicou que Ronaldo Caiado precisa passar por uma bateria de exames como uma “revisão” do primeiro ano de cirurgia.

A cirurgia de revascularização do miocárdio – procedimento conhecido como ponte de safena – foi realizada no Hospital Vila Nova Star em 8 de dezembro de 2022. Na época, Caiado ficou de repouso por 45 dias após o procedimento e, no dia 1º de janeiro de 2023, precisou tomar posse de seu segundo mandato para governador de forma virtual.

A cirurgia aconteceu após o governador ir à São Paulo fazer exames de rotina, onde foi constatado que seria necessário que ele fizesse uma revascularização do miocárdio. A médica responsável pela equipe que acompanha Caiado é Ludhmila Hajjar, amiga do governador há mais de dez anos.

Em 2019, Ronaldo Caiado foi submetido a um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.

G1 Goiás