O corpo do filho do governador Ronaldo Caiado (UB) foi cremado na manhã desta segunda-feira (4), em Goiânia. Ronaldo Caiado Filho, de 40 anos, foi encontrado morto na fazenda que morava, em Nova Crixás, no norte do estado. A causa da morte não foi divulgada.

Nenhum familiar participa do momento da cremação. O governador recebeu a notícia da morte do filho na manhã de domingo (3) quando participava de uma missa da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, Região Metropolitana da capital. Um vídeo mostra quando ele a primeira-dama, Gracinha Caiado, deixam a celebração rapidamente (veja abaixo).

O velório aconteceu na noite de domingo. Caiado chegou muito emocionado, chorando, e recebeu abraço de amigos e políticos. Ronaldo Ramos Caiado Filho era administrador e filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes. Ele morreu no dia do aniversário da irmã.

Dentro da sala do velório, toda a família se manteve ao lado do caixão. Às 22h, o governador e a família saíram da sala onde acontecia o velório e foram até o salão do crematório para a realização de uma cerimônia fúnebre de despedida, que terminou por volta das 23h.

Perfil
Tímido, discreto, esforçado e próximo à família. É assim que amigos e pessoas próximas descrevem Ronaldo Caiado Filho. Ele nasceu em Goiânia no dia 5 de março de 1982. Ele é o segundo filho de Caiado com Thelma Gomes, professora de história da rede municipal e estadual em Aparecida de Goiânia, no Colégio Estadual Vida Nova.

Ronaldo Filho cursou dois semestres do curso de rádio e TV na Universidade Federal de Goiás (UFG), mas saiu e logo se mudou para São Paulo. Na capital paulista, o homem se formou em administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Por muitos anos, Ronaldo dividiu sua vida entre Goiás e São Paulo, mas, há pouco mais de um ano, o administrador se mudou de vez para Nova Crixás. Na cidade goiana, ele cuidava da fazenda da família.

Lamento
O governador Ronaldo Caiado publicou uma mensagem em uma rede social lamentando a morte do filho.

“Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na Sua Glória Infinita”, escreveu o governador.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, também postou uma mensagem para lembrar o enteado. Ela publicou fotos da família e agradeceu todas as mensagens de carinho que estão recebendo.

“Ronaldo Filho era um menino carinhoso, dedicado e sempre se preocupava com o próximo. Sentiremos sua falta, mas temos a certeza que está ao lado do Nosso Senhor olhando por sua família”, publicou.

G1 Goiás